domingo, 2 de dezembro de 2012

Sessão: A família Cascudo

 
Sobre a problemática PIOLHOS a enfermeira Conceição da equipa da Saúde Escolar apresentou a história da Família Cascudo no dia 30 de novembro logo pelas 9:30 h... Depois de uns problemas com a ligação entre o computador e o datashow vimos os diapositivos que nos apresentaram a história de duas crianças, coleguinhas de escola, e o como os piolhos se podem espalhar por um grande número de pessoas quando próximas umas das outras.

Conversarmos, fizemos o reconto oral da história em que todos os meninos participaram com muito entusiasmo...
 
 
E, para ninguém esquecer o que aprendemos, lemos em conjunto um panfleto com notas explicativas de aplicação e tratamento da doença que depois cada menino da turma ofereceu aos pais muito bem pintado! Também na mochila foi um frasco de shampõo tratamento e um pente de dentes fininhos dentro de uma caixa selada.

 

Ficou decidido que sempre que um dos meninos do nosso grupo sentir comichão na cabeça deverá pedir aos pais que vejam se têm piolhos, fazer o tratamento na cabeça e lavar toda a roupa que esteve em contacto com a cabecita infestada e avisar a professora Inês. Unidos, rapidamente se pode terminar com esta desagradável situação!

Sem comentários:

Enviar um comentário